Menu
Futebol

Copa do Mundo deu impulso à economia alemã, diz ministro

Arquivo Geral

09/07/2006 0h00

A Copa do Mundo deu um impulso na economia alemã, embora não tenha sido o bastante para alterar radicalmente a taxa de crescimento do país, disse o ministro da Economia alemão, Michael Glos, ao jornal Hamdelsblatt.

"A Copa do Mundo criou um impulso positivo para o crescimento (econômico)", disse Glos em entrevista que aparecerá na edição de segunda-feira do jornal. Mas ele não espera que o torneio, que durou um mês, tenha um efeito significativo na taxa de crescimento do Produto Interno Bruto alemão.

O instituto Ifo, sediado em Munique, recentemente elevou sua projeção de crescimento para o PIB alemão de 1,7% para 1,8% neste ano. Glos disse ainda que o torneio sediado pela Alemanha melhorou a imagem do país no exterior.

"Seremos capazes de capitalizar em cima disso em campanhas futuras", disse Glos, de acordo com o jornal. Ele também repetiu projeções anteriores que davam conta de que o Mundial criaria 50 mil novos empregos na Alemanha. A final da Copa, entre Itália e França, acontece neste domingo em Berlim.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado