Um consórcio nigeriano cuja identidade ainda não foi relevada fez uma oferta para comprar o Newcastle, confirmou hoje a rede britânica “BBC”.
Segundo a notícia, confirmada pelo próprio grupo em declarações à emissora, este é apenas um dos interessados em adquirir o clube inglês, e o primeiro a tornar pública sua proposta de compra.
O empresário Chris Nathaniel, residente no Reino Unido e representante do grupo, preferiu não divulgar o valor da proposta.
“Fizemos uma oferta na sexta-feira, mas não podemos divulgá-la neste momento. Trata-se de uma informação confidencial entre nós e o Newcastle”, comentou Nathaniel à emissora.
O dono do clube, Mike Ashley, passou a ouvir interessados após a saída repentina do técnico Kevin Keegan. A identidade dos possíveis compradores do grupo nigeriano permanecerá no anonimato até que a oferta seja aceita.