O Coritiba ainda é o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, mas agora só porque tem saldo de gols maior que o Náutico (10 a 8). Com gols de Felipe no estádio dos Aflitos, o time pernambucano derrotou o Atlético-MG por 3 x 0 e chegou aos mesmos 38 pontos ganhos do paranaense. O Galo tem 32.
O jogo começou sem grandes emoções para o torcedor que foi ao estádio dos Aflitos. Com o futebol sonolento das duas equipes, restava ao público se juntar ao técnico Paulo Campos para reclamar do árbitro João Alberto Gomes. Quando Leandro e Roni se desentenderam no meio-campo, porém, aos 15 minutos, a partida começou a esquentar.
O Atlético-MG, esbarrando na forte marcação da equipe da casa, passou a ter nas bolas paradas sua arma principal, como na falta cobrada por Marcinho que parou em cima das redes de Eduardo. Bem organizado defensivamente, o Náutico não demonstrava o mesmo no ataque, embora tenha acuado o Galo no fim da primeira etapa.
As principais jogadas ofensivas do Timbu saíam dos pés de Sidny, seja nas bolas alçadas na área ou nos chutes de longa distância. Quem mais assustou, no entanto, foi Capixaba. Aos 38 minutos, ele ganhou da marcação e teve liberdade para conduzir, clarear e bater para o gol da intermediária. A bola passou à direita da meta.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo do início da partida, mas com o Atlético-MG tendo maior volume de jogo. Mas, quando chegava ao ataque, o Náutico era mais perigoso. Aos 5 minutos, Vicente provou isso dominando a bola na esquerda e chutando da entrada da área. A bola fez curva e quase enganou Diego.
O nome do jogo vestia a camisa do Timbu, mas atendia por outro nome. Aos 13, Felipe recebeu dentro da área, cortou a marcação e bateu rasteiro para o gol. Um minuto antes, o técnico Paulo Campos pensava em substituí-lo. Um minuto depois, o jogador arriscou outro chute da entrada da área, a bola desviou em Marcos e entrou novamente: 2 x 0.
Em desvantagem no placar, o Atlético-MG partiu para o ataque, mas bem marcado pela torcida e pelo Náutico, não chegou a levar perigo. Já o Timbu administrava o jogo, enquanto arriscava contra-atacar vez ou outra. Aos 49 minutos, após pedir para sair e não ser atendido, Felipe pegou rebote dentro da área e se consagrou com mais um gol.
No sábado (10/9), o Náutico vai enfrentar o Paysandu no Mangueirão, enquanto o Atlético-MG visitará o CRB no Rei Pelé.