Menu
Futebol

Ceni já trabalha em contratações, mas Calleri não deve voltar ao Tricolor

Arquivo Geral

03/12/2016 14h22

Rogério Ceni e a diretoria do São Paulo priorizam reforços para o ataque (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Futuro técnico do São Paulo, Rogério Ceni já trabalha junto à diretoria do São Paulo no planejamento de 2017. Apesar de ainda não ter dirigido a equipe, o ex-goleiro sabe das principais necessidades do atual elenco tricolor.

O foco é reforçar o ataque, considerado o setor mais carente do São Paulo. Embora Andres Chavez ser o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, empatado com Cueva, com sete gols, o clube tenta contratar mais um atacante.

O São Paulo sonha em trazer de volta Jonathan Calleri, que rumou à Inglaterra, em agosto, após marcar 16 gols em 31 partidas pelo clube paulista entre fevereiro e julho. O argentino de 23 anos não se firmou no West Ham, de Londres, onde atuou emprestado em apenas nove jogos, durante os quais não balançou as redes. Ele não está sendo aproveitado pelo técnico croata Slaven Bilic, que o rebaixou para o time sub-23 recentemente.

No entanto, a cúpula tricolor trata a negociação como improvável. Calleri pertence ao Deportivo Maldonado (URU), um clube de empresários, que gostaria de valorizar o atleta na Europa para vendê-lo por uma quantia elevada futuramente.

“A gente tem interesse, sim. Temos interesse em todo bom jogador, inclusive no Calleri, que teve uma bela passagem conosco. Mas, em nenhum momento ele nos procurou manifestando interesse, nem o West Ham, nem o grupo de empresários dele. Seria muito bom se ele pudesse voltar para nós, mas não existe essa possibilidade hoje”, lamentou o diretor de futebol do São Paulo, José Jacobson Neto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado