Primeiro reforço do São Paulo para 2015, o lateral esquerdo Carlinhos foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira e saiu em defesa do clube em que jogará. Um dia depois do acerto do atacante Dudu com o rival Palmeiras, o novo atleta do Tricolor disse que não pensou duas vezes em optar pelo Morumbi e alfinetou a forma como a negociação do ex-gremista foi conduzida.
“Em relação ao Dudu, o São Paulo não o perdeu porque nunca o teve. Eu escolhi o São Paulo, e cada um tem sua escolha. Tomara que ele seja muito feliz no clube que escolheu jogar”, afirmou o lateral, sem pronunciar o nome do Palmeiras.
No fim do ano passado, quando estava de saída do Fluminense, o próprio Carlinhos falou sobre o interesse do time alviverde, além do Cruzeiro. No entanto, o lateral esquerdo avisa que sua situação não teve qualquer semelhança com Dudu.
“Na verdade, teve uma diferença, porque não precisou ficar soltando na internet, levando para lá e para cá. Meus empresários trabalharam bem, de forma correta, sem precisar fazer isso. Não fica aquela novela para lá e cá. Vou honrar a camisa do São Paulo, assim como nos clubes em que passei. Não dá para agradar a todos, mas até a cobrança ajuda a evoluir em campo”, comentou.
O caso Dudu gerou muita repercussão porque o atacante era disputado por Corinthians e São Paulo, até que o Palmeiras entrou no negócio e anunciou rapidamente a contratação. Já Carlinhos preferiu não dar detalhes sobre as outras propostas que recebeu, mas alega que escolheu o time do Morumbi sem ter qualquer dúvida.
“Queria agradecer a todos os clubes, do Sul, de Minas e aqui de São Paulo também. Estava há muito tempo longe da família, que mora em Santos, e queria vir para São Paulo. O clube tem um projeto. Já trabalhei com o Muricy também e queria novamente ter a oportunidade. Houve até situações de contratos de longo prazo, mais do que no São Paulo, até da parte financeira, mas, por indicações de pessoas que jogaram aqui, não pensei duas vezes e aceitei. Estava dirigindo, vindo do Rio para Santos, quando aceitei. Falei para fazer de qualquer jeito que para mim estaria bom”, completou.
O atleta, de 27 anos, começou a carreira nas categorias de base do Santos e teve chances na equipe profissional do clube. Depois, passou também por Cruzeiro, Mirassol e Santo André, até chegar em 2010 ao Fluminense, permanecendo nas Laranjeiras até o fim do ano passado.