Menu
Futebol

Campeonato italiano tem começo adiado

Arquivo Geral

01/08/2006 0h00

O escândalo de compra de resultados na Itália provocou o adiamento do início das séries A e B do Campeonato Italiano em duas semanas. A primeira rodada do Calcio, inicialmente marcada para o dia 27 de agosto, for remarcada para 9 (série B) e 10 de setembro (série B). A tabela ainda não foi divulgada.

Os quatro clubes punidos, Juventus, Lazio, Milan e Fiorentina, entraram com recursos na Justiça e podem mudar as penas impostas. Por isso, a Federação Italiana de Futebol tomou a decisão para não ter de alterar a classificação ou a tabela com o Campeonato Italiano em curso.

Por enquanto, a Juventus começa a série B do Campeonato Italiano com 17 pontos negativos. Já Milan, Lazio e Fioretina permanecem na série A, mas também não começam do zero. Respectivamente, cada time perde oito, onze e 19 pontos.

No entanto, a temporada do futebol italiano começará antes, no dia 19 de agosto, com a primeira rodada da Copa da Itália.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado