Menu
Futebol

Brasil fará amistoso contra o Chile em Abril, diz jornal

Arquivo Geral

19/01/2013 15h19

A Seleção Brasileira de futebol tem mais um amistoso agendado para o primeiro semestre de 2013. De acordo com o jornal chileno La Tercera, o time de Luiz Felipe Scolari medirá forças com o Chile em 24 de abril, no primeiro jogo da equipe nacional no reformado estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A partida contará só com jogadores que atuam nos dois países, em um esquema similar ao adotado durante o Superclássico das Américas contra Argentina.

 

A publicação chilena garante que a CBF assinou um contrato com a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) na última quarta-feira (16). O jogo com o Brasil fará parte do cronograma adotado pelo técnico Jorge Sampaolli para preparar seu time e recuperá-lo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo – a equipe está apenas na quarta colocação, com 12 pontos.

 

Como o amistoso não se encaixa em uma data Fifa, as duas confederações estipularam que só jogadores que atuam no Brasil e Chile poderão ser convocados para esta partida. O jornal também cita o interesse da ANFP em organizar um amistoso com seleções completas no dia 10 de setembro, em São Paulo. O jogo cobriria a folga dada ao time nacional nas Eliminatórias Sul-americanas.

 

Se o amigável realmente se confirmar, Jorge Sampaolli poderá promover o retorno de Valdivia ao grupo principal de sua seleção. O meia do Palmeiras foi afastado das convocações desde que foi acusado pelo então técnico Claudio Borghi de ter se apresentado embriagado em uma das concentrações. O zagueiro Marcos González, do Flamengo, e o recém-contratado Eduardo Vargas, do Grêmio, também são cotados para defender a Roja nesta partida.

 

A CBF ainda não se pronunciou e manteve apenas os jogos anunciados anteriormente em seu cronograma. A equipe nacional terá a sua primeira convocação com Felipão na próxima terça-feira. A lista de atletas será formulada para a partida contra a Inglaterra, em 6 de fevereiro, no estádio de Wembley. O time canarinho ainda se encontrará com a Rússia no dia 25 de março, em Londres, e estreará o ‘novo’ Maracanã diante da Inglaterra, em 2 de junho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado