Menu
Futebol

Botafogo DF é novo clube do Guará

Arquivo Geral

29/07/2009 0h00

Substituindo o Esportivo Guará, a cidade agora tem um novo clube de futebol: Botafogo DF. Uma filial do time carioca, o clube foi criado com o objetivo de formar atletas para o mercado do futebol profissional. A torcida botafoguense no Distrito Federal é a segunda maior fora do Rio de Janeiro e a intenção do novo clube é atrair parte dos 150 mil alvinegros do DF.


O clube inicia sua participação no Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão em agosto no Estádio do Cave, onde o Botafogo DF tem mando de campo. O projeto para o time é chegar à primeira divisão já a partir do próximo ano.


O administrador do Guará, Joel Alves Rodrigues, recebeu no dia 22 em seu gabinete, acompanhado do gerente de Esporte e Lazer, Cícero da Silva, o vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Paulo Cesar Araujo, o Presidente do Botafogo DF, Walter Teodoro, e o diretor administrativo do clube, Paulo Ney. Durante a reunião ficou firmada a atuação do time como representante do Guará e o apoio da Administração com a estrutura do Estádio do Cave.


Para o administrador, a vinda do Botafogo DF para o Guará vai ser muito positiva para estimular ainda mais a vocação esportiva da cidade. “Vamos ter grandes jogos no Guará e o importante intercâmbio de jogadores entre o Rio de Janeiro e o Distrito Federal, com o suporte dos atletas de lá e a oportunidade para desenvolver talentos daqui”, comenta Joel Alves.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado