Depois de criticar publicamente o técnico da seleção da Alemanha antes do início da Copa do Mundo – devido aos maus resultados no período de preparação –, o presidente do Comitê Organizador do Mundial, Franz Beckenbauer, defendeu a permanência de Jurgen Klinsmann à frente time nacional, depois da boa campanha no torneio.
O Kaiser eximiu de qualquer culpa o treinador pela eliminação do time para a Itália nas semifinais. “A equipe precisa de Klinsmann. Não podemos continuar sem ele. Klinsmann começou algo e deve terminar. A derrota contra a Itália se deveu, em grande medida, ao fato de os jogadores alemães serem muito jovens em relação aos adversários mais experientes".
Klinsmann disse que ainda não decidiu seu futuro e pediu um tempo para pensar após o término da Copa do Mundo. Ele já teria recebido proposta para treinar a seleção dos Estados Unidos, país um reside. A Alemanha já tem marcado seu primeiro compromisso após o Mundial. Será a partida contra a Suécia, no dia 10 de agosto, pelas eliminatórias da Eurocopa 2008.