Apesar de os jogadores e a comissão técnica evitarem jogar a toalha, o atacante Alex Alves reconhece que dificilmente o Juventude estará na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2008. O jogador, que volta ao time contra o Botafogo, neste domingo, no Alfredo Jaconi, crê que a equipe gaúcha, penúltima colocada com 31 pontos, não conseguirá atingir uma série de vitórias seguidas nos seis jogos restantes na competição.
“É praticamente impossível você fazer o que não fez no campeonato inteiro ou fazer o que nenhuma equipe fez. Ganhar seis jogos seguidos é complicado”, afirmou o atacante, que promete brigar pela improvável permanência do Ju. “Vamos lutar ao máximo, procurar correr e tentar o gol. Se ganharmos do Botafogo, o nosso ânimo muda e vamos empolgados para o jogo seguinte”, garantiu.
Sem contar com os meias Marcelo Costa, suspenso pelo terceiro amarelo, e Fabio Baiano, machucado, além do zagueiro Wescley, afastado por indisciplina, o técnico Beto Almeida deverá mandar o Ju a campo com Michel Alves, Barão, Nunes, Danilo e Zé Rodolpho, Júlio César, Vanzini, Lauro e Renato, Alex Alves e Tadeu, que retorna de suspensão.