A associação inglesa de treinadores (LMA, em inglês) apoiou o técnico do Arsenal, o francês Arsene Wenger, diante das duras críticas recebidas por este provenientes do presidente da Uefa, Michel Platini.
Em entrevista a um jornal francês, Platini acusou Wenger de, entre outras coisas, priorizar os negócios ao futebol.
Na última terça, Wenger respondeu a estas afirmações, se dizendo chocado diante do “conteúdo agressivo” dos comentários feitos pelo presidente da Uefa.
A LMA expressou hoje seu total apoio ao técnico do clube londrino e indicou seu “assombro” diante do que chamou de “ataque pessoal” a Wenger.
O presidente da associação, Howard Wilkinson, disse ainda que além do conteúdo das afirmações, estas não foram ditas da forma adequada.
“Platini fez comentários graves e pessoais sobre um dos melhores treinadores de futebol e que é, além disso, um de nossos membros mais respeitados”, afirmou Wilkinson.
O dirigente inglês acrescentou: “Se Platini quisesse tratar de certos assuntos com Arsene Wenger, seria melhor se tivesse feito em particular e não publicamente”.
“Acho que Arsene sempre agiu com os melhores interesses para o futebol”, afirmou Wilkinson.