Em meio à pré-temporada, o Figueirense apresentou dois reforços na tarde desta segunda-feira. Pela primeira vez de forma oficial, o zagueiro Ferron e o meia Ricardinho concederam entrevista coletiva no CFT do Cambirela, aproveitando para elogiar a boa recepção do restante do elenco.
“Me senti muito bem no primeiro contato, fui bem recebido pelos companheiros. O grupo é bom, é bem família. Os jogadores sabem onde querem chegar, nos enfrentamos várias vezes e pesou muito a presença do Argel. Sei das características dele como treinador, de vibrar junto com os jogadores. Estamos construindo uma família aqui”, destacou o zagueiro Ferron, que estava no Sport.
O atleta foi muito elogiado pelo treinador na quarta-feira passada, data da reapresentação do elenco para a pré-temporada. “Estou aqui para conquistar o meu espaço, e fico feliz que o treinador tenha aprovado a minha contratação”, declarou o beque.
Ricardinho também aproveitou para elogiar Argel, com quem já trabalhou nos rivais Criciúma e Joinville – o meia foi indicado ao Figueira pelo treinador.
“Estou em Santa Catarina desde 2009. Quando cheguei, percebi que tinha tudo para crescer, os clubes são corretos e profissionais. Então quero contribuir com a minha experiência, orientando. Independente da grande camisa que estarei vestindo, é dentro de campo que as coisas se resolvem, precisamos ter respeito com todos. Só é possível pensar grande com respeito”, afirmou o meia.
Os dois reforços já estavam integrados ao restante do elenco desde a última quarta-feira, quando a pré-temporada foi iniciada. O grupo está concentrado em um hotel deste sexta-feira, dando ênfase aos trabalhos físicos e à recuperação muscular. No sábado, o Alvinegro tem um jogo-treino contra o Operário-PR, às 16 horas.