Menu
Futebol

Apesar do equilíbrio histórico, no Palestra, Azulão é freguês

Arquivo Geral

09/09/2006 0h00

Rotulado de asa-negra dos grandes times de São Paulo, o São Caetano, em pouco tempo de vida, já coleciona dois vice-campeonatos nacionais, um vice continental e um título paulista, conquistado em 2004 sob o comando de Muricy Ramalho, hoje no São Paulo. Historicamente, o time do ABC costuma dar trabalho também ao Palmeiras, principalmente quando os jogos são realizados longe do Parque Antártica.

Em 19 confrontos disputados até hoje, o Verdão conquistou nove vitórias e três empates, tendo sofrido sete derrotas. Nos gols, leva vantagem: 31 a 22. Considerando-se somente os confrontos disputados no Jardim Suspenso, palco do embate deste sábado, a situação continua favorável ao Verdão, só que com uma margem bem maior.

Até este sábado, Palmeiras e São Caetano jogaram oito vezes no Parque Antártica, e o Verdão venceu sete dos duelos, sendo derrotado somente uma vez. Nos gols, vantagem esmagadora para o time alviverde: 20 a 8. A única derrota para o Azulão jogando em seus domínios aconteceu na Copa João Havelange de 2000. Com gols de Adhemar (2), Wagner e César, hoje no Corinthians, o time do ABC fez 4 x 3 no Palmeiras. Arce (2) e Taddei marcaram os tentos alviverdes.

Depois da inédita derrota, aconteceram mais sete jogos, com sete vitórias palmeirenses. A última, válida Campeonato Paulista deste ano, dia 19 de fevereiro. Com Leão no comando, o Verdão fez 4 x 0 sobre o rival do ABC. Enílton (2), Marcinho e Paulo Baier fizeram os gols da grande vitória do Palestra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado