A campanha da Portuguesa neste Campeonato Paulista tem sido bem abaixo do esperado. A equipe que começou o ano sendo apontada como uma das favoritas no Estadual por conta do título da Série B em 2011, é apenas a décima colocada na tabela, podendo cair mais posições até o término da nona rodada da competição.
Apesar da campanha irregular, que afasta a Lusa das primeiras colocações, o técnico Jorginho descarta ‘abandonar’ o Paulistão para se dedicar com mais afinco à Copa do Brasil, que, para o time rubro-verde, começa em 8 de março, quando enfrenta o Cuiabá fora de casa.
“Não é fácil, mas vamos tentar ganhar as duas. A gente vai ter que tirar coelho da cartola, juntar aqui e ali para ir disputando as duas competições até onde der. É díficil, mas temos que trabalhar com as peças que nós temos”, analisou o treinador.
Antes de estrear na competição nacional diante do Cuiabá, a Lusa enfrenta o São Caetano, no domingo, e o Mogi Mirim, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. Ambas as partidas serão fora de casa. Sendo assim, o time rubro-verde somará três jogos longe do Canindé, já que preferiu mandar o duelo com o Corinthians no Pacaembu, para irritação de sua torcida.