Um desavisado que escutasse o técnico Émerson Ávila falando após o empate em 2 x 2 do Ipatinga com o Avaí, no Ipatingão, certamente acharia que o resultado foi negativo para o Tigre mineiro. Matematicamente falando, um placar que não seja vitória em casa é sempre ruim, mas a torcida ficou satisfeita pelo poder de reação mostrado pelo time, que obteve a igualdade após sair em desvantagem por 2 x 0.
Nos vestiário, Ávila ignorou os aplausos da torcida e pediu melhorar da equipe para o próximo jogo, contra o Ceará, no sábado. “Infelizmente não jogamos bem. Agora vamos tentar consertar os erros e tentar buscar os três pontos contra o Ceará. O mais importante é que estamos vivos na competição”, ponderou.
Os fãs do Tigre pouco se importaram com o rendimento aquém do esperado demonstrado pelo time e o comandante destacou que será com o apoio da galera que o Ipatinga chegará à elite do futebol brasileiro. “Quando o time não estiver bem tecnicamente, é preciso ter garra e a vontade de vencer que tivemos. Além disso, a torcida não deixou de nos apoiar um minuto sequer”, elogiou.
O clube do Vale do Aço ocupa a segunda colocação da Segundona e soma 47 pontos, três de vantagem para o Vitória, o atual quinto colocado.