Embora tenha sido convidado para participar da partida beneficente realizada nesta segunda-feira por Ronaldo e Zidane, o brasileiro Adriano preferiu ficar de fora por ter se envolvido em mais uma polêmica fora dos gramados.
No domingo, de acordo com o jornal La Gazzetta Dello Sports, o imperador foi a uma boate em Milão acompanhado do Fenômeno e se desentendeu a com o jogador de basquete Rolando Howell, pivô norte-americano que defende a equipe italiana Varese. O jornal conta ainda que foi o centroavante do Milan que interveio no caso e separou os dois.
Tanto Adriano quanto Howell minimizaram o ocorrido. O pivô disse apenas que tudo “foi um equívoco”, enquanto o brasileiro reclamou a superexposição de sua vida particular na imprensa européia. “Qualquer pequeno e singelo acontecimento da minha vida privada toma dimensões gigantescas para ser usado contra mim”.
No mesmo dia, o Imperador havia sido um dos destaques da Inter na vitória por 2 x 1 contra o Ascoli depois de sair do banco no segundo tempo e dar os dois passes que resultaram nos gols do sueco Zlatan Ibrahimovic.