Menu
Rejuvenescer
Rejuvenescer

Compulsão alimentar e obesidade! Entendendo a doença!

Hiperfagia e obesidade podem estar relacionadas a danos ao hipotálamo em seres humano

Dr. Marcus Vinicius

19/11/2021 9h14

Compulsão alimentar e obesidade! Entendendo a doença!

Um estudo com 1428 adultos também observou uma correlação negativa, nos homens, entre o IMC e o volume geral de massa cinzenta, bem como nos lobos temporais mediais bilaterais, lobos occipital, precúneo, putamen, giro poscentral, mesencéfalo e lobo anterior do cerebelo.
?
Indivíduos idosos cognitivamente normais que eram obesos (77 ± 3 anos), com excesso de peso (77 I 3 anos) ou magro (76 ± 4 anos) relataram menor volume no tálamo (sensorial e regulação motora), para-hipocampal e córtex frontal.
?
Essas mudanças estruturais do cérebro relatadas foram baseadas em dados transversais em adultos, mas ainda não está claro se as mudanças precedem ou acompanham a obesidade.
?
No entanto, as reduções de volume em áreas associadas à recompensa e ao controle podem ser consequentes à incapacidade de ativação funcional em relação à obesidade e podem ajudar a explicar o excesso fenotípico na obesidade.
?
O volume reduzido em estruturas, como o para-hipocampal, pode subjugar, em parte, as taxas mais altas de demência e declínio cognitivo em indivíduos obesos.
?
A apneia do sono, a secreção aumentada de hormônios adipócitos, como a leptina, ou a liberação de fatores pró-inflamatórios devido ao consumo elevado de gordura podem ser fatores fisiológicos que medeiam as alterações no cérebro.
?
Essas descobertas implicam que as lembranças hedônicas de comer certos alimentos podem ser criticamente importantes na regulação da alimentação.
?
Hiperfagia e obesidade podem estar relacionadas a danos ao hipotálamo em seres humanos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado