Menu
Moda

Semana de Moda de Nova York terá desfiles presenciais em setembro

Este retorno aos eventos em público acontecerá de acordo com as normas sanitárias vigentes no estado de Nava York

Redação Jornal de Brasília

14/04/2021 9h12

A Semana de Moda de Nova York planeja voltar a ter desfiles presenciais em sua próxima edição, que acontecerá do dia 8 ao dia 12 de setembro, informou o sindicato da moda dos Estados Unidos CFDA, nesta segunda-feira (12).

Este retorno aos eventos em público acontecerá de acordo com as normas sanitárias vigentes no estado de Nava York, disse a CFDA, que espera que algumas marcas continuem optando por uma apresentação online.

Quase todas as apresentações das últimas duas edições das semanas de moda, em setembro e fevereiro, aconteceram virtualmente, com a exceção de alguns poucos estilistas como Christian Siriano e Rebecca Minkoff que organizaram desfiles presenciais.

Nessas duas edições, a CFDA recomendou os criadores a favorecerem o sistema de exibição virtual, para evitar o risco de contágio vinculado ao coronavírus.

Incentivada pela campanha de vacinação em andamento e a reabertura gradual de Nova York, a CFDA espera uma temporada que “celebre o melhor da moda americana em formatos físicos e digitais”, expressou seu diretor executivo Steven Kolb, citado em um comunicado de imprensa.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado