Menu
JBr Pets

Moradora do Gama cria projeto para cuidar de animais abandonados

Michely Rodrigues tomou a iniciativa depois de ver sua mãe cuidando de animais de rua

Redação Jornal de Brasília

02/08/2021 13h25

A publicitária Michely Rodrigues (que tem o título de Musa do Gama), vem dedicando seu tempo no cuidado de animais abandonados. Ela resolveu tomar a iniciativa depois de ver sua mãe cuidando de animais de rua, desde o ano de 2014. Há 3 anos, a sua motivação aumentou ainda mais, depois de encontrar sua atual cachorra, a Negah, abandonada na porta da sua casa com mais 8 filhotes. “Por isso resolvi me dedicar mais e batizei o projeto com o nome dela @blogdanegah”, destaca.

O projeto não conta com nenhuma ajuda do governo, apenas com a vontade de outros defensores dos animais. Recebe desde ração, ajuda em dinheiro para vacinação, castração e possíveis tratamentos que os animais necessitarem. “Em 2020, durante a pandemia, parece que as pessoas abandonaram mais os animais. Eu percebi que aumentou pelo menos 80% de animais nas ruas. Eles precisam da nossa ajuda”, detalhou Michely, que diariamente cuida de 80 a 90 animais no Gama, Núcleo Rural Casa Grande e Ponte Alta Norte.

O reforço no trabalho fica a cargo da sua mãe Ediva Rodrigues e seu primo. “Eles são meus companheiros nessa missão. Damos água, comida e medicamentos. Iniciamos com o cuidado de 10 cachorros, hoje são mais de 80”, completou a voluntária.

As doações podem ser feitas diretamente pelo Instagram do projeto, onde tem todas as informações necessárias, pelo @blogdanegah ou pelo contato da Michely Rodrigues 61 99519-1001.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado