Menu
Gastronomia

Zvonareva vence com tranquilidade e encara Kvitova em Melbourne

Arquivo Geral

24/01/2011 15h42

No duelo válido pelas oitavas de final do Aberto da Austrália, Vera Zvonareva, número 2 do mundo, não tomou conhecimento da tcheca Iveta Benesova, batida por dois sets a 0, com parciais 6/4 e 6/2. Com a vitória, a russa enfrentará outra atleta da República Tcheca, desta vez, Petra Kvitova, nas quartas de final.

Diante da 60ª colocada no ranking mundial, Zvonareva viu sua oponente sair na frente no primeiro set, mas se recuperou e o fechou com tranquilidade. No retorno para o segundo, manteve seu desempenho positivo e cravou a vitória após uma hora e 16 minuto de partida.

Com o vice-campeonato de Wimbledon e do US Open, em 2010, Zvonareva segue com chances reais de alcançar a ponta do ranking mundial neste Australian Open. Para tal, além de depender de si e sagrar-se campeã do Grand Slam, a russa precisa torcer para um tropeço de Caroline Wozniacki, atual número 1 do mundo.

Nas quartas de final, Zvonareva enfrentará Petra Kvitova, número 28 do mundo. De virada, a tcheca bateu a italiana Flavia Penneta por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/3 nas oitavas. Com esta, sobe para nove o número de vitórias consecutivas da tenista, campeã do WTA de Bribane ainda neste mês.

Já no outro duelo das oitavas de final, a polonesa Agnieszka Radwanska sofreu com a chinesa Shuai Peng, que chegou a ter dois pontos para fechar a partida, mas conseguiu se recuperar e fechou o embate por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 7/5. Radwanska será a oponente da belga Kim Clijsters, que derrotou a russa Ekaterina Makaravov por 2 sets a 0, na próxima partida válida pelas quartas de final.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado