Menu
Gastronomia

Wozniacki derrota Peer e recupera número 1 do mundo

Arquivo Geral

18/02/2011 13h03

A dinamarquesa Caroline Wozniacki fez o dever de casa e recuperou o posto de número um do mundo. A tenista, que havia sido superada pela belga Kim Clijsters no ranking, avançou às semifinais do WTA de Dubai e ultrapassou os pontos da rival na lista. Com este resultado, Wozniacki será a número um do mundo novamente a partir da próxima segunda-feira.

Cabeça de chave um em Dubai, Wozniacki enfrentou a israelense Shahar Peer nas quartas de final e precisou de apenas uma hora e 14 minutos para carimbar o passaporte para a próxima fase. Em sets direitos, a dinamarquesa venceu por 6/2 e 6/4.

Apesar das parciais tranqüilas, a partida foi bastante equilibrada, com chances de quebra para os dois lados. O que fez a diferença foi a defesa de Wozniacki, que salvou sete das 10 chances de quebra cedidas, enquanto Peer parou a dinamarquesa em apenas duas das oito oportunidades que a dinamarquesa teve.

Nas semifinais, Wozniacki irá enfrentar a vencedora do embate entre a australiana Samantha Stosur e a sérvia Jelena Jankovic. Do outro lado da chave, a russa Svetlana Kuznetsova enfrenta a polonesa Agnieszka Radwanska por uma vaga na próxima fase, enquanto a italiana Flavia Pennetta mede forças com a russa Alisa Kleybanova.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado