Nova líder do ranking mundial da WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniacki teria um desafio muito difícil na semifinal do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, contra a eterna algoz Jelena Jankovic. Teria, porque não tomou conhecimento da ex-número 1 do mundo e venceu por 2 sets a 0, em parciais de 7/5 e 6/3, e avançou à final da competição asiática.
Jankovic até poderia ser considerada favorita para a partida, visto que venceu os quatro confrontos anteriores entre as duas atletas sem ter perdido uma partida sequer para a dinamarquesa. De residência em Dubai, ela tinha tudo para se sentir adaptada e apta a conseguir a quinta vitória em cinco jogos.
No entanto, em quadra a situação foi diferente. A atual oitava colocada do ranking da WTA até conseguiu colocar alguma dificuldade no primeiro set, mas a número 1 do mundo foi melhor na parte decisiva da parcial, e manteve o bom ritmo no set seguinte, onde quebrou o saque da sérvia uma vez para fechar em 6/3 e avançar à decisão.
Agora, Wozniacki espera o confronto entre a italiana Flavia Pennetta e a russa Svetlana Kuznetsova para saber quem enfrentará na decisão deste domingo.