Menu
Gastronomia

Wozniacki abre distância para Clijsters. Bartoli e Sharapova sobem

Arquivo Geral

21/03/2011 19h02

O ranking feminino da WTA apresentou muitas alterações na atualização desta segunda-feira. A principal disputa do momento, no entanto, seguiu inalterada: Caroline Wozniacki segue na primeira posição, confirmada ainda na fase quartas de final do Premier de Indian Wells, quando a belga Kim Clijsters abandonou a competição por lesão. Maria Sharapova subiu cinco posições ao atingir a semifinal do torneio norte-americano, enquanto que a vice-campeã Marion Bartoli avançou outras sete.

Wozniacki realizou uma campanha perfeita e levantou a sua segunda taça no ano passando pela bielorrussa Viktoria Azarenka e por Sharapova em seu caminho e vencendo a francesa Bartoli na decisão, fator que lhe deu quase 1.000 pontos de diferença para Clijsters (9.850 contra 8.895). Vera Zvonareva segue na terceira posição.

A italiana Francesca Schiavone e a australiana Samantha Stosur voltaram a trocar posições, ficando na quarta e quinta colocações, respectivamente. A chinesa Na Li (6º) e a sérvia Jelena Jankovic (7º lugar) fizeram o mesmo, assim como Azarenka (8º) e a norte-americana Venus Williams (9º).

Bartoli, que foi vice-campeã em Indian Wells, ganhou sete posições e aparece na décima colocação. Já a musa Sharapova, que foi derrotada por Wozniacki na semifinal, subiu cinco degraus e aparece na 13ª posição. Outra bela tenista, a sérvia Ana Ivanovic, avançou do 21º para o 19º lugar. Dentre as brasileiras, a melhor colocada é Ana Clara Duarte, que não saiu da 231ª posição.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado