Menu
Gastronomia

Vilas comparece a lançamento de challenger na Argentina

Arquivo Geral

30/09/2010 16h39

Nesta quinta-feira, em Buenos Aires, foi lançada a etapa da Argentina da Copa Petrobras, em uma entrevista coletiva, que contou com a presença ilustre de Guillermo Vilas, ícone do tênis argentino. O torneio portenho será realizado entre os dias 2 e 10 de outubro.

Além de Vilas, o evento contou com a participação de Carlos Alberto da Costa, diretor geral executivo da Petrobras Argentina, do tenista Gastón Gáudio, de Francisco Irarrazaval, secretário municipal de esporte de Buenos Aires e de Hector Romani, vice-presidente da Associação Argentina de Tênis.

Na ocasião, os organizadores do torneio divulgaram os quatro convites para a chave principal da etapa argentina da Copa Petrobras, distribuídos para o juvenil gaúcho Guilherme Clezar, os juvenis argentinos Agustín Velotti e Facundo Arguello, além do italiano Fabio Fognini.

“A Copa Petrobras é, certamente, um dos principais eventos esportivos da América Latina, especialmente, na Argentina. Esperamos uma grande final e um torneio de excelente qualidade, como sempre”, disse Carlos Alberto.

Vilas fez questão de relembrar a todos o início da Copa Petrobras há sete anos e destacou a importância do circuito challenger para o desenvolvimento do tênis latino-americano. “Dessa maneira, o tênis vai seguir crescendo. Estamos contentes e ansiosos para que o torneio comece”, disse.

Campeão de Roland Garros em 2004, Gaudio anunciou durante o lançamento que não poderá jogar a etapa argentina, devido à contusão. “Esta semana já não pude jogar em Montevidéu e ainda não estou recuperado para jogar Buenos Aires, infelizmente. Espero que tudo saia perfeito e que a Copa Petrobras continue ajudando no desenvolvimento do tênis”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado