Vice-campeã de Roland Garros em 2002, a norte-americana Venus Williams não teve a facilidade esperada em sua estréia no Grand Slam francês. Nesta segunda-feira, a ex-número um do mundo garantiu sua vaga na segunda rodada da competição ao vencer confronto inédito contra a francesa Alize Cornet, de apenas 17 anos, por apenas 6/4 e 6/3.
No primeiro set, as duas tenistas davam mostras de uma partida equilibrada. Apesar de cometer 19 erros não-forçados, Venus abria vantagem com o aproveitamento de seu serviço, no qual acertou 72% de seu primeiro saque e converteu dois aces. Apesar disso, a jovem tenista francesa conseguiu duas quebras, tendo sofrido três na derrota da parcial.
No segundo set, a norte-americana deu a impressão de que poderia embalar e quebrou o saque da rival logo no segundo game. Porém, Alizé voltou a complicar as coisas para a ex-número um do mundo e devolveu a quebra no terceiro game, empatando a partida em seu saque e desenhando um panorama semelhante ao do primeiro set.
Segura, Venus voltou a tomar a liderança no placar convertendo mais uma quebra no sexto game e abrindo 4/2 contra a rival. A partir daí, a norte-americana conseguiu administrar melhor suas dificuldades para fechar o jogo , levando a partida nem novos break points até o 6/3.
O confronto definiu uma das 64 vagas na segunda rodada da competição. Para tentar avançar, Venus aguarda a definição de sua próxima adversária, que sai do confronto entre a norte-americana Ashley Harkleroad e a canadense Aleksandra Wozniak.