Menu
Futebol

Candangão 2018: Ceilândia espera conquistar título do torneio local

Arquivo Geral

17/01/2018 7h00

Foto: Myke Sena

Gabriel Lima
[email protected]

Finalista do Candangão nos dois últimos anos, quando perdeu o título para Luziânia e Brasiliense, respectivamente, o Ceilândia terá o calendário cheio nesta temporada. Além do torneio local, o Gato Preto carimbou o passaporte para a Copa Verde, onde jogará a fase preliminar contra o Corumbaense-MS, para a Copa do Brasil – o Avaí será o rival -, e para a Série D do Brasileirão, que ainda não teve os grupos definidos.

De olho no título do Candangão, o time manteve a base da última temporada. Sete jogadores permaneceram, entre eles, os laterais Dudu Lopes e Elivelton, os volantes Didão e Alcione e o atacante Formiga. Apesar disso, os principais jogadores, como o atacante Romarinho, artilheiro isolado do último torneio com 13 gols, e o zagueiro Badhuga, deixaram a equipe e desembarcaram no rival Brasiliense.

“Quando se perde grandes atletas, o clube precisa se movimentar rapidamente para suprir as ausências”, comentou Dimba, bicampeão pelo Ceilândia dentro das quatro linhas e que hoje é dirigente da equipe. “O Ceilândia trouxe peças que vão ajudar bastante”, completou o cartola, revelando que o maior número de reforços veio do Mato Grosso do Sul.

Copa Verde

Por conta do compromisso na Copa Verde, marcado para domingo, o Ceilândia só estreia no Candangão na segunda rodada, dia 28, contra o Luziânia, fora de casa.

Capitão da equipe, o meia Emerson Martins é um dos mais experientes do grupo. “A gente tem sempre que pensar no próximo jogo. Primeiro vamos focar no Corumbaense-MS, para depois se concentrar para o Candangão”, afirmou o jogador. Segundo ele, a expectativa é alta, pensando em cada competição separadamente. “Nós fizemos uma boa pré temporada, trabalhamos muito e esperamos poder fazer bons jogos, como no ano passado”, disse.

Jogando as mesmas competições no ano passado, o time foi eliminado para o Luverdense na Copa Verde, que tem o meio ambiente como foco, caiu para o ABC, na Copa do Brasil ao empatar (1 x 1) no Abadião e perdeu para o América-RN na Série D do Brasileiro.
Leia amanhã sobre a preparação do time do Gama

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado