Menu
Gastronomia

Sharapova vira sobre alemã e avança na Austrália

Arquivo Geral

21/01/2011 10h26

A russa Maria Sharapova saiu perdendo para a alemã Julia Goerges, 38ª do ranking, mas se recuperou e virou a partida, fechando com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Voltando à boa forma, a 16ª da WTA precisou de 2h29min para garantir uma vaga nas oitavas de final.

 

Agora, a musa terá a oportunidade de chegar às quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez desde Roland Garros em 2009, quando perdeu da eslovaca Dominika Cibulkova. Na sequência, teve eliminações precoces na segunda rodada de Wimbledon, para a argentina Gisela Dulko, e no Aberto dos Estados Unidos, para a anfitriã Melanie Oudin.

 

Na temporada seguinte, foi derrotada pela número 1 do mundo Caroline Wozniacki em Fleashing Meadows e perdeu para Serena Williams no aberto londrino. A próxima adversária da russa será a alemã Andrea Petkovic, que se beneficiou de um abandono da norte-americana Venus Williams após apenas seis minutos na rodada noturna da Rod Laver Arena. Elas se enfrentaram apenas uma vez, com vantagem para a atleta da Rússia.

 

Antes da lesão que a tirou de combate por nove meses, Sharapova tinha ótimo retrospecto em Melbourne. Foram duas finais, em 2007 e 2008, culminando com o título nesta última. Além disso, a musa alcançou as semifinais nos dois anos anteriores.

 

Ainda pela terceira rodada, a chinesa Na Li (11ª) massacrou a tcheca Barbora Strycova (63ª) sem perder sets e com parciais de 6/2 e 6/1. Nas oitavas, a asiática mede forças com a bielo-russa Victoria Azarenka (9ª), algoz da sul-africana Chanelle Scheepers (107ª) por duplo 6/3.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado