Menu
Gastronomia

Sharapova vence norte-americana com facilidade na França

Arquivo Geral

31/05/2007 0h00

A russa Maria Sharapova mostrou nesta quinta-feira porque é uma das principais favoritas à conquista inédita do título de Roland Garros. Segunda cabeça-de-chave da competição, a musa se mostrou em grande forma na partida contra a norte-americana Jill Craybas, válida pela segunda rodada da competição e vencida pela russa por 6/2 e 6/1.


 


Número 73 do ranking de entradas, Craybas bem que tentou equilibrar as coisas nos primeiros quatro games, quando o primeiro set ainda estava empatado em 2/2. Foi aí que Sharapova embalou e, impecável, quebrou os dois serviços seguintes da rival, fechando a parcial com placar de 6/2 em apenas 36 minutos.


 


O jogo ficou ainda mais desequilibrado na segunda parcial, quando a ex-número um converteu três break points e abriu 5/0 logo de cara. Relaxada, ela permitiu que Jill Craybas devolvesse uma das quebras no sexto game, mas deu a resposta no saque da rival e fechou a partida com um 6/1, desta vez em 28 minutos.


 


Foi o primeiro confronto das duas tenistas, que têm 12 anos de diferença uma para a outra (32 a 20). Curiosamente, foi apenas a segunda vez que a norte-americana passou pela estréia no Grand Slam francês, repetindo o feito que conseguiu em 2001, em sua primeira participação.


 


Para Sharapova, vice-líder do ranking da WTA, o próximo compromisso será contra a russa Alla Kudryavtseva, que surpreendeu a argentina Gisela Dulko e venceu a cabeça-de-chave número 29 por 7/5, 1/6 e 8/6. Será o primeiro confronto entre as duas russas, separadas por exatas 101 posições na lista das melhores tenistas do mundo.


 


Além de conquistar um título inédito na carreira, Maria Sharapova ainda precisa superar o estigma das campanhas ruins em Roland Garros. Suas melhores participações no Grand Slam francês foram registradas em 2003 e 2004, quando caiu nas quartas-de-final. Campeã de Wimbledon em 2004 e do Aberto dos EUA no ano passado, a russa ficou com o vice-campeonato no Aberto da Austrália deste ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado