De fora do circuito mundial do tênis e despencando no ranking da WTA, a norte-americana Serena Williams teria mais que uma lesão no pé que a atrapalha desde a metade do ano passado. A atleta estaria sofrendo de embolia pulmonar, e teria iniciado um tratamento de emergência nos últimos dias.
A informação é da revista norte-americana People, que afirmou que Serena foi diagnosticada com a doença ainda na semana passada, e foi vista entrando e saindo do hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, com alguma frequência. Ela teria descoberto por acaso, durante consultas para verificar o estado de seu pé.
Uma representante da atleta, Nicole Chabot, confirmou que ela sofre o problema e está se tratando atualmente. “Na segunda-feira, Serena entrou em um tratamento de emergência no Cedars por causa de um hematoma que ela sofreu como resultado de algo mais crítico. Na última semana, ela sofreu uma embolia pulmonar, descoberta em sua ida a Los Angeles”, explicou.
Serena está sendo monitorada pelos médicos para evitar complicações do coágulo localizado em seu pulmão. A tenista foi vista em festas nas últimas semanas já sem a bota ortopédica, e especulava retornar ao circuito no torneio de Roland Garros, na França.