Número um do mundo, Serena Williams decidiu retornar ao circuito no Premier de Moscou, em outubro. Afastada das quadras desde o tetracampeonato em Wimbledon, em julho, por causa de um corte no pé, a norte-americana pediu convite para a organização do torneio, quando deve voltar a jogar.
A intenção de Serena era voltar antes e participar da turnê asiática, em Tóquio e Xangai, mas foi aconselhada a esperar mais um pouco. A norte-americana teve que passar por uma cirurgia após sofrer uma lesão profunda provocada por uma garrafa, que caiu no pé da tenista quando ela saía de um restaurante.
De acordo com os organizadores do WTA de Moscou, os agentes da tenista pediram o wild-card e já estão providenciando todos os documentos necessários para que Serena possa participar do torneio.
Número um do mundo com folga, mesmo sem ter defendido as semifinais do Aberto dos Estados Unidos, Serena vem assistindo à ascensão de Caroline Wozniacki, segunda no ranking, que vem diminuindo cada vez a vantagem da norte-americana.