O que de início parecia um simples corte no pé direito se transformou no precoce encerramento da temporada para a norte-americana Serena Williams. Campeã em Wimbledon, a tenista não joga desde então por causa de um corte no pé e confirmou à imprensa que só retorna no ano que vem.
“É com profunda frustração que eu me retiro do WTA Championships em Doha e da final da Fed Cup”, anunciou a tenista, na terça-feira. “Estimulada pelo meu desejo de retornar à competição, eu treinei muito forte muito rápido e rompi novamente o tendão do meu pé. Como resultado, ontem (segunda-feira) de manhã eu tive que passar por outro procedimento para consertá-lo. Eu agradeço a todos pelo apoio durante este tempo difícil, e aguardo com força e determinação o meu retorno às quadras”.
Depois de perder o topo do ranking para a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a mais nova das Williams ensaiou um retorno ao circuito no WTA de Linz, mas desistiu na última hora. Não jogar o restante desta temporada custará, também, a segunda posição, uma vez que a norte-americana deve ser ultrapassada pela russa Vera Zvonareva. Acompanhando Serena, sua irmã Venus Williams já anunciou que também não jogará mais neste ano.