Mais uma semana sem mudanças bruscas no ranking de entradas da WTA. Após o anúncio de retirada da temporada de Serena Williams, a russa Vera Zvonareva galgou mais uma posição e é a mais nova número dois do mundo, deixando a norte-americana para trás. Já a líder Caroline Wozniacki está tranquila no topo, com mais de mil pontos de vantagem para a vice.
No Top 10, apenas duas alterações. Campeã do US Open, a belga Kim Clijsters é a nova número quatro da lista, superando a norte-americana Venus Williams que, assim como sua irmã, anunciou que não joga mais em 2010 por causa de uma lesão.
Outra mudança foi a queda da sérvia Jelena Jankovic, que decepcionou na última semana ao ser eliminada apenas na primeira rodada do Premier de Moscou. A musa do tênis perdeu o sétimo lugar para a australiana Samantha Stosur.
Campeã em Moscou, a bielorussa Victoria Azarenka manteve a décima colocação, mas se aproximou da nona colocada, a russa Elena Dementieva. As duas tenistas estão em Doha para disputar o último torneio do ano a partir desta terça-feira, entre as oito melhores da lista da WTA, beneficiadas pela desistência das irmãs Williams.
Vice-campeã em Moscou, a russa Maria Kirilenko deu um salto no ranking e voltou a figurar entre as 20 melhores tenistas. Com o ganho de cinco posições, Kirilenko é a tual 19ª da lista da WTA. Já as compatriotas Svetlana Kuznetsova, que não joga mais neste ano, e Dinara Safina caíram mais um pouco e ocupam a 26ª e a 63ª posições no ranking, respectivamente.