Menu
Gastronomia

Seleve comemora um ano de sucesso em Brasília

Franquia mineira especializada em produtos glúten free e lácteos free, a Seleve se consolidou como uma das marcas inclusivas mais queridinhas dos brasilienses.

Redação Jornal de Brasília

27/10/2021 17h32

Seleve comemora um ano de sucesso em Brasília

Seleve Brasília. Foto: Divulgação

Em meio a uma pandemia sem precedentes, a Seleve, marca mineira de panificados especializada em produtos saudáveis, sem glúten e sem lácteos, chegou no DF há um ano e se consolidou como a marca queridinha dos brasilienses. O espaço conta com 160 metros quadrados, distribuídos em dois pisos, divididos entre Linha de Produção, Panificados, Empório, Câmara Fria, Vitrine de Tortas, Sanduicheria e Saladeria. A proposta do spot gastronômico é atender o público de Brasília que busca por saúde e bem estar, com produtos referendados e seguros, além de uma gama crescente de pessoas com alergias alimentares severas ou leves, como as celíacas ou intolerantes a leite e trigo.

Os produtos e alimentos da marca são desenvolvidos de maneira artesanal, sem conservantes, e são acompanhados em toda a cadeia de produção: da compra com fornecedores à entrega dos produtos. Por isso, a maior parte deles é de fabricação própria, sem risco de contaminação cruzada de alimentos, ou seja: transferência acidental, direta ou indireta, de contaminantes físicos, químicos ou biológicos prejudiciais à saúde humana, principalmente por meio de manipuladores, vetores, superfícies, utensílios, equipamentos ou outros alimentos, durante os processos produção, manipulação, processamento, preparação, tratamento, armazenamento, embalagem, transporte, conservação ou serviço.

Paulo Frias, sócio da marca em Belo Horizonte e dono da franquia em Brasília, explica que o DF recebeu de maneira positiva a marca, pois a região conta com um público carente por produtos sem glúten e sem lácteos, e que essa demanda é crescente. “Para nós da Seleve é um prazer e uma honra trabalhar para pessoas que buscam por saúde e bem-estar, que é a linha condutora do nosso trabalho, bem como atender uma parcela da população que não se vê incluída, por exemplo, quando estão em reuniões ou encontros onde a comida acaba sendo o centro das atenções”, conta. “Além dos produtos embalados, também fazemos atendimento de mesa e balcão com sanduíches, pratos executivos, tortas, cafés, sucos e saladas”, completa

A marca atua em diversas frentes de atendimento com produtos low carb, plant based, vinhos, kit festa inclusiva com doces, mini salgados e tortas; padaria com produtos frescos, pães de forma e bolos; cestas para jantares e lanches; mercearia com bebidas vegetais, cafés e chás, geléias, antepastos, massas e fermentados de castanhas; além de toda uma linha de produtos sem açúcar. Além disso, o espaço trabalhou com menús em 6 etapas, edições especiais de produtos de páscoa, natal e ano novo, entre outras estratégias mercadológicas para driblar a crise e o momento pandêmico, diversificando o seu atendimento e levantando a bandeira da inclusão alimentar.

Mais sobre a história da Seleve

A ideia da marca surgiu no ano de 2016, em Minas Gerais, mais especificamente em Belo Horizonte, com as irmãs Ana Teresa, farmacêutica, e Fernanda Porto, nutricionista. Juntas elas desenvolveram os primeiros produtos Seleve, bem como o modal de trabalho e produção, com a ideia de levar mais saúde e bem-estar para as pessoas. A linha de produção inicialmente foi desenvolvida em casa, com o atendimento dos consumidores finais e de algumas lojas. Algum tempo depois a Seleve se consolidou na capital mineira, de onde o dono da atual franquia brasiliense, Paulo Frias, partiu para empreender no Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado