O norte-americano Andre Agassi segue fazendo partidas de exibição pelo mundo. Depois de enfrentar o brasileiro Gustavo Kuerten no final de 2010, ele esteve frente a frente ao compatriota Pete Sampras, com quem protagonizou duelos fortíssimos no passado. Desta vez a situação foi diferente, e Agassi perdeu por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 7/5.
O jogo foi disputado no Madison Square Garden, tradicional ginásio de esportes de Nova York, que teve grande lotação para o confronto. E os fãs viram Sampras, ainda o maior recordista de semanas de liderança do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), demonstrar uma forma melhor que o rival durante todo o jogo.
No primeiro set, Sampras foi bem nos saques e voleios, abrindo 3 a 0 no placar com facilidade. Depois, Agassi tentou acordar e confirmou seus games, mas não conseguiu quebrar o serviço do rival, levando a parcial a um rápido 6/3.
Na segunda parcial, Agassi voltou melhor e se esforçou mais, apesar de demonstrar uma forma física um pouco prejudicada em relação aos seus tempos áureos – fator que o rival sentiu bem menos. Mesmo com a ofensiva do polêmico ex-cabeludo, agora careca, Sampras se aproveitou de um melhor momento no final da parcial para virar um game de desempate em 6/5, confirmando o seguinte e fechando o jogo em 7/5 e 2 sets a 0.
Antes, no jogo preliminar, John McEnroe e Ivan Lendl, outros dois lendários tenistas europeus que representaram os Estados Unidos durante as suas carreiras, se enfrentaram. O alemão e o tcheco disputavam um jogo de melhor de oito games, até que McEnroe machucou o tornozelo quando o placar marcava 6/3 a seu favor. O jogo foi encerrado, mas os fãs não se incomodaram com o problema, e aguardaram a partida principal da noite.