Menu
Gastronomia

Sampras revela roubo a grande parte dos seus trofeus profissionais

Arquivo Geral

09/12/2010 11h02

Um dos maiores vencedores da história do tênis mundial, o norte-americano Pete Sampras revelou ter tido roubado grande parte do seu acervo de troféus e medalhas conquistadas ao longo da carreira. Com 64 títulos e outros tantos vice-campeonatos, Sampras teve furtado um porta-objetos há cerca de três semanas, e lamentou as perdas como se fossem parte de sua memória.

 

Troféus, medalhas e até alguns aneis foram levados de sua coleção, de um local onde guardava as conquistas, na cidade de Los Angeles. Se é que isso pode ser considerado como sorte, apenas uma dos 14 taças de torneios Grand Slam foi levada.

 

“Meu primeiro troféu do Aberto da Austrália se foi. Hoje estou com 13 dos 14 Slams. Do resto, a maioria se foi”, afirmou, em entrevista ao jornal Los Angeles Times.

 

Sampras contou que tinha alguns problemas com a casa onde vive, e que alugou alguns locais para armazenar seus prêmios. Com o roubo confirmado, ele deu parte à polícia e em seguida revelou o caso. “Eu pensava que existiam câmeras de segurança e que as coisas estavam trancadas. Fiquei chocado”, comentou, lamentando as perdas principalmente por parte dos filhos, que não conheceram sua história.

 

“Só queria ter os troféus para meus filhos verem. Eles não me viram jogar, mas quero que eles vejam os prêmios. Perder essas coisas é como se a história da minha carreira no tênis tivesse sido levada. Só espero que quem levou não tenha destruído tudo. Por isso estou indo a público, talvez alguém tenha informações”, explicou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado