A festa foi totalmente verde-amarela no challenger de Bogotá, encerrado neste domingo: além do título de João Souza na disputa de simples, o Brasil ficou com a taça de duplas, através de André Sá e Franco Ferreiro.
Na decisão, a parceria formada entre o mineiro e o gaúcho bateu os alemães Gero Kretschmer e Alex Satscko por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/4. Ao contrário do jogo que deu o título a Feijão, esta partida não foi interrompida pelas constantes chuvas na capital colombiana.
Iniciada este ano, a dupla de Sá e Ferreiro vem obtendo sucesso: até agora são quatro títulos, três consecutivos. Além de Bogotá, eles haviam triunfado em Brasília e em Salvador no mês de agosto e em Blumenau em abril.
Com o resultado, os brasileiros somaram cem pontos no ranking de duplas da ATP. “É um prazer jogar ao lado de André, a quem admiro desde pequeno”, comemorou Ferreiro, que também ganhou elogios. “Graças ao meu parceiro Franco, jogamos muito bem toda a semana”, retribuiu Sá.
Bogotá foi a primeira etapa da Copa Petrobras, maior circuito challenger do mundo. Esta semana a disputa, que percorre boa parte da América do Sul, será em Montevideo, no Uruguai.