Menu
Gastronomia

Pontão celebra o Aniversário de Brasília

Complexo de gastronomia e entretenimento promove jazz ao ar livre para comemorar os 61 anos da capital

Redação Jornal de Brasília

19/04/2021 17h21

Pontão celebra o Aniversário de Brasília

Brasília celebra 61 anos nesta quarta-feira, dia 21 de abril. O Pontão do Lago Sul, complexo de gastronomia e entretenimento, é um dos cartões-postais mais visitados da cidade e preparou uma ação especial para comemorar a data. Na quarta-feira, dia 21, a partir das 13h, o saxofonista Mesaque Balbino fará uma apresentação ao ar livre, ao vivo, na plataforma localizada ao lado do restaurante Same Same. O espetáculo é gratuito e aberto ao público, respeitando todos os protocolos de distanciamento necessários no momento.

O Gran Bier preparou um prato exclusivo para a celebração. O Peixe Bonne Famme (filé de peixe grelhado ao molho branco com camarão, cogumelos, aspargos, purê de batata e queijo ralado ao forno) serve duas pessoas, ao valor de R$ 118,00. A sugestão estará disponível durante todo o dia 21, das 11h às 21h na casa.

Na Mormaii Surf Bar a comemoração será com um tributo ao rock de Brasília. Na quarta-feira, a partir das 18h, o grupo “O Bando” fará uma apresentação ao vivo em formato unplugged no local. No repertório, sucessos de bandas que marcaram gerações na cidade, como Legião Urbana, Capital Inicial, Natiruts, Cássia Eller e Paralamas do Sucesso. O couvert artístico custa R$ 12,00 por pessoa. Diogo Villar, vocalista do O Bando, também é um dos vocalistas do famoso grupo Eduardo e Mônica.

Grupo “O Bando”

O Geléia Hamburgueria do Pontão terá uma promoção em dobro durante o dia 21. Os clientes que pedirem o Combo Brasiliense, opção criada em homenagem a Brasília, (sanduíche com blend de fraldinha e costela, queijo prato, queijo cheddar, maionese caseira, cebola roxa, alface, tomate e pão branco artesanal com batatas rústicas e refrigerante) pelo aplicativo Uber Eats, ganham outro combo de graça. Ou seja, combo em dobro, das 12h às 21h.

O complexo de gastronomia e entretenimento do Lago Sul reabre com todas as medidas de higiene e saúde necessárias para o momento, ações que estão sendo adotadas desde o ano passado. Além das determinações governamentais, o Pontão conta com itens extras de segurança elencados em um protocolo elaborado pela médica infectologista Dr.ª Juliana Lapa (CRM-DF 25.408 e RQE nº 16.673). O manual de biossegurança apresenta cuidados específicos e amplos para o público e seus funcionários.

Sinalização para distanciamento de pessoas em toda a área do complexo, pontos de álcool em gel distribuídos em diversos pontos do Pontão, mesas ao ar livre oferecidas pelos restaurantes, bares e quiosques, menu digital (disponibilizado pelos espaços gastronômicos no site www.pontao.com.br ), acesso a cardápio e serviços por QR Code para evitar o contato com material impresso e higienização constante de banheiros são outras medidas adotadas. Construções possuidoras de grande ventilação e um amplo estacionamento, sem a necessidade de manobristas, são outros diferenciais do local.

Os restaurantes, bares e quiosques redobraram também a segurança na manipulação de alimentos com orientações de empresas especializadas, com a adoção do protetor salivar nos serviços de buffet. Toalhas, guardanapos e jogos americanos em tecido foram substituídos por papel descartável. Os talheres também são oferecidos em embalagem com descarte. Disposição das mesas a uma distância de dois metros uma das outras, a contar das cadeiras que servem cada mesa, e máximo de seis clientes por mesa.

Além de álcool em gel sempre à mão dos frequentadores, as operações gastronômicas do Pontão fazem a aferição de temperatura de clientes e funcionários com termômetro infravermelho. As casas oferecem também equipamentos de proteção individual e álcool em gel 70% a todos os funcionários, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço. Tapete sanitizante para higienização de calçados garantem proteção extra. Todas essas medidas garantem segurança ao público.

Pontão
SHIS QL 10, Lote 1/31 – Lago Sul
Telefone: 61 3364.0580
[email protected]
www.pontao.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado