Menu
Gastronomia

Petrova derrota americana na Coreia. Kirilenko é eliminada

Arquivo Geral

23/09/2010 19h23

A russa Nadia Petrova carimbou nesta quinta-feira sua passagem às quartas de final do WTA de Seul, ao derrotar a norte-americana Vania King, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Principal favorita ao título, ela tem como próxima adversária na competição a belga Kirsten Flipkens, que deixou para trás a cazaque Yaroslava Shvedova, com 6/4 e 6/1.

Já a também russa Alisa Kleybanova, cabeça de chave cinco da competição sul-coreana, teve maiores problemas para avançar às quartas de final. Ela precisou de duas horas e vinte e cinco minutos para vencer sua compatriota Ksenia Pervark, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (13/15), 6/1 e 6/2.

A veterana húngara Agnes Szavay mandou para casa a britânica Elena Baltacha em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/5, e tem pela frente a japonesa Kimiko Date Krummm, que defende o título da competição. A asiática avançou com uma vitória tranquila sobre Anastasia Pavlyuchenkova, com 6/2 e 6/1.

Safina surpreende Kirilenko  – Quem não exerceu seu favoritismo foi a russa Maria Kirilenko, terceira favorita ao título em Seul. Ela foi eliminada por sua compatriota Dinara Safina, que marcou 6/2 e 6/3, apresentando um jogo seguro e com poucos erros.

A ex-número 1 do mundo, que entrou na chave do torneio por convite da organização, agora tem pela frente a tcheca Klara Zakopalova nas quartas de final. A tenista de Praga derrotou nesta quinta-feira a russa Vera Dushevina com 6/4 e 7/6 (7-5).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado