Menu
Gastronomia

No quintal de Roddick, Estados Unidos recebem a Espanha na Copa Davis

Arquivo Geral

24/03/2011 21h31

A ideia lançada por Andy Roddick foi comprada pela USTA (Federação dos Estados Unidos), que definiu a cidade texana de Austin, onde reside, como sede do confronto diante da Espanha pelas quartas de final da Copa Davis, entre 8 e 10 julho.

Resta agora saber qual será o piso escolhido para as partidas. A opção mais provável é o uso de quadras de grama, pelo fato da disputa entre países ocorrer pouco depois do torneio de Wimbledon.

Estados Unidos e Espanha estiveram frente a frente em nove oportunidades, com estreita vantagem para os norte-americanos, que venceram cinco confrontos. O último encontro, no entanto, terminou com vitória espanhola, por 4 a 1, em Madri.

Em outro enfrentamento com sede definida, a atual campeã Sérvia visita a Suécia, na cidade de Halmstad, no sudoeste do país nórdico. Os jogos, com destaque para a possível disputa entre Novak Djokovic e Robin Söderling acontecerão no piso rápido da Halmstad Arena, com capacidade para 3.800 torcedores.

São quatro vitórias para cada lado, em oito confrontos pela Davis. O último, há vinte anos. Na ocasião, a antiga Iugoslávia venceu em Zagreb, hoje território croata, por 4 a 1.

Também nesta quarta-feira, a Federação Britânica anunciou a Arena Braehead, em Renfrewshire, na Escócia, como palco dos jogos diante de Luxemburgo, válido pelo zonal Europa/África. Número 5 do mundo, Andy Murray está confirmado para o confronto.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado