Menu
Gastronomia

Nikolay Davydenko passa fácil por italiano na França

Arquivo Geral

28/05/2007 0h00

O russo Nikolay Davydenko deu o primeiro passo para tentar chegar pela primeira vez à final de Roland Garros. Nesta segunda-feira, ele estreou com sucesso no Grand Slam francês ao derrotar o italiano Stefano Galvani por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1.

Quarto cabeça-de-chave da competição, Davydenko tem como melhores campanhas em Paris as semifinais em 2005, quando foi derrotado por Mariano Puerta, e as quartas-de-final no ano passado, quando o algoz argentino foi David Nalbandián. Contra Galvani, o russo havia jogado duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Para confirmar seu favoritismo e garantir presença na segunda rodada neste ano, Davydenko precisou permanecer em quadra por exatos 90 minutos. O russo foi melhor em praticamente todas as estatísticas, convertendo três aces (contra um do rival), cometendo uma dupla falta (contra duas) e 26 erros não-forçados (31).

De quebra, o quarto melhor tenista da atualidade ainda passou mais uma vez pela estréia. A única vez em que isso não aconteceu foi em 2004, quando ocupava a 57ª colocação do ranking da ATP e foi derrotado pelo também argentino Guillermo Coria por 6/4, 6/2 e 6/0.

Classificado, o russo enfrenta agora o vencedor o duelo entre o francês Alexandre Sidorenko e o austríaco Werner Eschauer. O confronto é inédito, como também será o do vencedor contra Davydenko.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado