Depois de vencer a italiana Francesca Schiavone, Venus Williams só pensa no confronto decisivo que terá com Kim Clijsters nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos. Na madrugada desta quarta-feira, a atual campeã do torneio venceu a australiana Samantha Stosur e confirmou o duelo com a norte-americana.
Nas oitavas de final do ano passado, Clijsters eliminou Venus e foi campeã sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Com um reencontro marcado para as semifinais do US Open, a cabeça de chave número quatro do torneio se diz tranquila para a partida e conta com o apoio da torcida para conseguir vencer a algoz.
“Não estou preocupada ou ansiosa com as expectativas ficarem sobre mim, sei que a torcida aposta em mim, isso só me motiva”, disse a tenista. “Preciso manter o foco e ano passado fizemos um grande jogo. Sei que esta partida fez uma grande diferença para ela, acabou ganhando a taça, mais motivada. Espero que as coisas mudem a meu favor desta vez”, completou Venus, campeã em 2000 e 2001.