Menu
Gastronomia

Nadal vence prêmio Laureus e diz que se contentaria com menos

Arquivo Geral

07/02/2011 21h41

Após vencer o prêmio Laureus nesta segunda, destinado ao melhor esportista do ano, o tenista Rafael Nadal disse que se sente satisfeito com tudo que conquistou na carreira, principalmente no ano de 2010 (no qual venceu três torneios de Grand Slam), e que se contentaria com menos realizações neste ano, que não começou tão bem para o espanhol.

“O que eu quero é poder seguir trabalhando dia a dia e desfrutando do que faço, que para mim é muito bonito. Estou muito feliz de ter vivido tudo o que vivi até hoje”, disse ao jornal espanhol Marca.

“Por isso, assim como encarei com calma esses momentos tão belos, agora tenho que aceitar os momentos que não estão sendo tão bons”, acrescentou, referindo-se ao início de temporada ruim, após a eliminação no Aberto da Austrália, seguido de uma descoberta de contusão. “Tenho tido um pouco de má sorte no início do ano e a aceito com a mesma calma, sabendo que isso é parte do esporte.”

Vencedor de Wimbledon, Aberto dos Estados Unidos e Roland Garros, o espanhol, líder do ranking da ATP com folga, mostrou-se otimista em relação à recuperação. “No fim descobrimos que é menos grave do que parecia ser”, comemorou.

Nadal ainda comentou sobre sua volta à Copa Davis pela Espanha, contra a Bélgica, nos dias 4 a 6 de março. Em 2010, o astro não participou da competição e a equipe espanhola – vencedora nos dois anos anteriores – foi eliminada pela França por 5 a 0 na série.

“Na Davis, a minha vontade é a mesma de sempre e não é influenciada pelo que aconteceu ano passado”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado