O espanhol Rafael Nadal começou bem a sua caminhada no ATP 500 de Tóquio, na madrugada desta terça-feira. O número 1 do mundo não teve vida tão fácil, mas venceu o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, em um duplo 6/4, obtido em uma hora e 50 minutos de jogo.
Nadal, no entanto, não teve uma das suas melhores partidas contra o tenista que é apenas o 63º do ranking da ATP. Sacando mal e deixando o adversário se impor, ele até precisou correr atrás de quebras de saque durante o primeiro set, que acabou vencendo pela diferença mínima.
No segundo set, a história de repetiu e Giraldo foi superior ao espanhol em vários momentos, inclusive nos saques – onde, ao final do jogo, teve oito aces contra quatro do melhor do mundo. Mas os pontos de saque ao fim não foram suficientes para um pragmático Nadal, que encaixou outro 6/4 e venceu o jogo. Agora, Rafa irá enfrentar o canadense Milos Raonic na segunda rodada da competição.
O norte-americano Andy Roddick também estreou com vitória no torneio japonês. Enfrentando o local Tatsuma Ito, ele venceu por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 6/3. Na próxima fase Roddick pega o francês Jeremy Chardy.