Menu
Gastronomia

Nadal encontra resistência, mas vence a primeira no Grand Slam

Arquivo Geral

29/05/2007 0h00

Segundo do mundo e mais cotado para ficar com o título de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal estreou na competição nesta terça-feira e não teve muita facilidade para triunfar sobre o argentino Juan Martín del Potro, 59º do ranking de entradas, por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/2 após 2h19 de partida.

O adversário de Nadal na próxima rodada será o vencedor do confronto entre o russo Teimuraz Gabashvili e o qualifier italiano Flavio Cipolla, que ainda medirão forças ainda nesta terça-feira.

A partida começou com um Del Potro ousado, que não se intimidou com o fato de estar atuando contra o atual bicampeão do torneio e número dois do mundo. Já Nadal abusava dos erros e não conseguia se impor diante do adversário, mas ainda assim conseguia manter a partida equilibrada.

A igualdade no placar, no entanto, durou sete games. No oitavo, o espanhol chegou a salvar dois break points, mas não conseguiu evitar a quebra do argentino, que abriu 5/3 e teve a chance de sacar para fechar o set.

Depois de ter seu serviço superado, Nadal se impôs e mostrou por que é chamado de Rei do Saibro. Mesmo sob pressão, ele devolveu a quebra e empatou a partida em 5/5 e, em seguida, voltou a bater o saque do adversário e ficar pela primeira vez à frente do placar. Com a vantagem, o espanhol não deu chances para Del Potro e impôs 7/5 na queda.

Embalado, Nadal manteve o ritmo forte no início da queda seguinte e, após obter duas quebras, abriu 4/0 na parcial. O primeiro ponto do argentino foi conquistado no quinto game, diminuindo para 4/1 a vantagem do maiorquino. A partir daí, os dois tenistas trocaram quebras em todos os games até Nadal fechar em 6/3.

No terceiro set, o equilíbrio voltou a marcar os games iniciais da disputa. No entanto, Nadal conseguiu quebrar o saque de Del Potro no quarto game e depois manteve a vantagem até repetir o feito no oitavo game e pôr fim à queda e à partida com 6/2.

Além do triunfo na estréia, Nadal também manteve a invencibilidade na competição. Ele jamais perdeu uma partida em Roland Garros nos dois anos em que disputou (e conseqüentemente venceu) o Grand Slam francês.

< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado