Menu
Gastronomia

Nadal arrasa compatriota e pega Youzhny na semifinal

Arquivo Geral

10/09/2010 11h39

Nesta quinta-feira, o atual líder do ranking da ATP (Associação de Tênis Profissional) Rafael Nadal confirmou o favoritismo sobre seu compatriota Fernando Verdasco e garantiu vaga na semifinal do Aberto dos Estados Unidos ao vencer em três sets diretos, parciais de 7/5, 6/3 e 6/4.

Apesar da boa campanha em Flushing Meadows, onde eliminou nomes respeitáveis como o argentino David Nalbandián e o também espanhol David Ferrer, Verdasco não conseguiu ser páreo e manteve a sina de freguês para Nadal.

Com o novo revés, Verdasco já contabiliza onze (em onze partidas realizadas) ante o tenista de Mallorca, o qual busca sua primeira final de US Open, quarto e último Grand Slam da temporada.

Considerado o “Rei do saibro”, Nadal de 24 anos abocanhou, na atual temporada, os troféus de Wimbledon e Roland Garros e, em alta na carreira, anseia espantar o fantasma da semifinal nos Estados Unidos.

Nas duas oportunidades (2008 e 2009) que o ibérico disputou uma vaga na decisão, foi superado por Andy Murray e Juan Martin Del Potro, respectivamente. Para concretizar o desejo de jogar a final no Estádio Arthur Ashe, Nadal enfrentará outro ‘freguês’: o russo Mikhail Youzhny, que eliminou o suíço Stanislas Wawrinka.

No retrospecto entre ambos, o tenista canhoto leva larga vantagem: sete vitórias, em onze embates. Entretanto, no único duelo válido pelo US Open, quem levou a melhor foi o russo. A partida ocorreu nas quartas de final da edição de 2006. O vencedor do embate pegará o suíço Roger Federer ou o sérvio Novak Djokovic.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado