Menu
Gastronomia

Myskina cai no retorno às quadras. Russas avançam

Arquivo Geral

30/05/2007 0h00

Em dia de estréia de russas em Roland Garros, a primeira surpresa desta quarta-feira foi a eliminação precoce de Anastasia Myskina. Ex-vice-líder do ranking da WTA e atual número 51 do mundo, a moscovita se mostrou sem ritmo de jogo e deu adeus ao Grand Slam francês logo na primeira rodada.

Myskina fazia sua segunda partida no ano, depois de um longo afastamento das quadras por conta de uma inflamação no dedão e de uma lesão no pé esquerdo. Sem jogar desde janeiro, ela fez sua tentativa de retorno em Roland Garros, mas acabou derrotada pela norte-americana Meghann Shaugnessy por rápidos 6/1 e 6/0.

Campeã do torneio em 2004, Myskina ainda viu aumentar seu inesperado retrospecto negativo contra Shaughnessy: em cinco jogos contra a rival, a russa venceu apenas um, em 2002. Número 61 do ranking da WTA, a norte-americana jamais foi além da quarta rodada em Paris.

Para tentar avançar à terceira fase da competição, Meghann Shaughnessy precisa agora passar por outra russa, mas que mostrou mais eficiência na primeira rodada. Cabeça-de-chave número três, Svetlana Kuznetsova passou sem dificuldades por Ekaterina Bychkova, vencendo a compatriota por 6/3 e 6/0.

Atual vice-campeã, Kuznetsova tenta um título inédito em sua carreira. Na próxima rodada, quem tem o retrospecto negativo é a rival norte-americana, derrotada em três das quatro oportunidades de confronto direto contra a russa, que ocupa o terceiro lugar no ranking da WTA e que passa pelo melhor momento da carreira.

Outra que vive grande fase e também estreou com vitória em Roland Garros foi Anna Chakvetadze. Nona pré-classificada, a também russa fez confronto inédito conta a australiana Alicia Molik, vencendo a ex-top dez do mundo por 6/2 e 6/3.

Em sua terceira participação no Grand Slam francês e sem ter resultados expressivos na competição, Chakvetadze tenta agora uma vaga na terceira rodada contra a húngara Agnes Szávay, que passou pela luxemburguesa Anne Kremer por 7/5 e 6/2.Chakvetadze e Szávay jamais se enfrentaram.

Ivanovic também avança 

Fora do contingente russo desta quarta, outra tenista que teve uma estréia tranqüila foi Ana Ivanovic. Sétima cabeça-de-chave, a sérvia não teve dificuldades em sua partida contra a sueca Sofia Arvidsson, vencendo a rival por 6/2 e 6/0.

As duas haviam se enfrentado apenas uma vez, com vitória da sueca no torneio de Luxemburgo em 2003. Quadrifinalista em 2005, Ivanovic enfrenta agora a vencedora do duelo entre a indiana Sania Mirza e a italiana Alberta Brianti, com vitória de Brianti no único encontro anterior.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado