Menu
Gastronomia

Monfils sofre, mas bate Federer e vai à final em casa

Arquivo Geral

13/11/2010 18h40

O torneio Masters 1000 de Paris já decidiu a final deste domingo. No segundo jogo da rodada, o favorito suíço Roger Federer enfrentou o local Gael Monfils. O número 2 do mundo sofreu como não havia sofrido até então na competição, saiu perdendo no primeiro set, reagiu, mas viu o francês ter novo fôlego no tie-break e vencer por 2 sets a 1, em parciais de 7/6 (6), 6/7 (1) e 7/6 (4) após duas horas e 41 minutos de partida.

 

A derrota encerra o bom momento de Federer no final da temporada 2010, depois do título conquistado no torneio da Basileia na última semana frente à sua torcida. E diminui a vantagem do suíço no confronto direto com o francês, que tinha cinco vitórias e nenhuma derrota – um dos triunfos também em Paris, no confronto semifinal de Roland Garros, em 2008.

 

Na capital francesa, Federer demonstrou ótimo desempenho nos saques, e desta vez não foi diferente, com 18 aces durante todo jogo – contra 15 de Monfils. Onze destes pontos de saque do suíço foram concluídos no primeiro set, onde o principal cabeça de chave da competição começou melhor, mas teve um dos seus costumeiros apagões e viu o rival manter a perseguição na parcial, levando-a para o tie-break e vencendo por 8-6.

 

No segundo set, Monfils manteve o bom desempenho e Federer tentou apenas manter a perseguição no placar. Sem quebras de saque, a partida foi novamente para o tie-break, mas desta vez Federer foi quem reagiu, cedendo apenas um ponto na disputa e indo com força para o terceiro set.

 

Na última parcial, Federer esteve na frente no placar, e Monfils foi quem o perseguiu desta vez. Com 6/5 a favor no placar, Federer teve seis chances de quebrar o saque do rival, conseguindo concluir o break point apenas uma vez – a exemplo do rival. Monfils conseguiu, com muito custo, empatar em 6 a 6 e levar o jogo para o tie-break outra vez, quando contou com o apoio da torcida para fazer 7-4 e fechar o jogo em 2 sets a 1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado