Menu
Gastronomia

Monaco bate algoz de Nadal e agora enfrenta Murray em Xangai

Arquivo Geral

15/10/2010 11h48

Após conseguir a principal vitória da sua carreira na última quinta-feira, ao bater o número um do mundo Rafael Nadal nas oitavas de final, o austríaco Jurgen Melzer foi derrotado nesta terça-feira pelo argentino Juan Monaco e não conseguiu avançar às semifinais do Masters 1000 de Xangai.

Menos inspirado, Melzer errou muito nos dois últimos sets, e deu a Monaco a chance de ganhar o jogo com parciais de 6-7 (6-8), 7-5 e 6-2. Dessa maneira, o argentino irá enfrentar o britânico Andy Murray na próxima fase.

O jogo – No primeiro set, Monaco conseguiu quebrar o saque de Melzer no quarto game, e logo em seguida abriu 4 a 1 no placar. Porém, o austríaco melhorou na partida, e virou para 5 a 4, com o saque a seu favor.

Entretanto, quando tinha o serviço para decidir o set, Melzer falhou, e isso levou a decisão para o tie-break, no qual o austríaco conseguiu fechar o primeiro set em 8 a 6.

 

O segundo set manteve o equilíbrio, e teve duas quebras de serviço para cada jogador até o empate por 5 a 5. Porém, Monaco foi melhor nos dois games finais, quebrou novamente o serviço de Melzer e empatou o jogo em 1 a 1, fazendo 7 a 5 no set.

No terceiro set, o argentino aproveitou o cansaço do austríaco para quebrar duas vezes o saque do adversário, abrindo confortáveis 5 a 1 no placar. De maneira tranquila, Monaco fechou o jogo, fazendo 6 a 2 no último set.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado