Menu
Gastronomia

Mesmo com queda no Sauípe, Bellucci sobe no ranking da ATP

Arquivo Geral

14/02/2011 10h30

Apesar da derrota considerada precoce no torneio Aberto da Costa do Sauípe ainda na fase quartas de final, na última semana, nem tudo foram lamentações para Thomaz Bellucci. Considerado decepcionante, o desempenho do brasileiro rendeu o ganho de uma posição em relação à contagem da última segunda-feira do ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), e passou a ser o 36º colocado do mundo.

 

Bellucci caiu ante o argentino Juan Ignacio Chela na noite de quinta-feira e, ainda que tenha sido ultrapassado pelo rival – atingiu a 35ª colocação, quatro a mais em relação à última semana – não perdeu pontos referentes ao torneio de 2010, quando também caiu nas quartas de final.

 

Bellucci foi beneficiado pelas quedas do alemão Florian Mayer, que perdeu três posições e ficou na 38ª colocação, e do russo Nikolay Davydenko, que não pára de descer a ladeira na vitoriosa carreira de ex-número 1 do mundo e está cinco degraus abaixo da última contagem, na 39ª colocação.

 

A maior ascensão do Top 20 foi a do sérvio Viktor Troicki, que ganhou cinco posições e atingiu a 19ª colocação – anteriormente ocupada pelo argentino David Nalbandián, vigésimo. Jurgen Melzer e Mikhail Youzhny trocaram de posição mais uma vez, com o austríaco em décimo e o russo em 11º.

 

A principal subida, no entanto, foi mesmo do canadense Milos Raonic. Surpreendente campeão do torneio ATP 250 de San José, nos Estados Unidos, ele subiu 25 posições e atingiu a 59ª colocação, maior deslocamento do Top 100.

 

Dentre os brasileiros, Ricardo Mello foi prejudicado pela derrota na semifinal do torneio do Sauípe, e perdeu duas posições e é o 80º da tabela. Treze posições abaixo está Marcos Daniel, uma posição a mais em relação à última semana. João Souza, o Feijão, foi bem na competição baiana e subiu cinco degraus, na 126ª posição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado