De virada, a dupla mineira Marcelo Melo e Bruno Soares conseguiu avançar no ATP 250 de Estocolmo. A parceria verde-amarela superou a dupla formada pelos espanhóis Marcelo Granollers e Feliciano López por 1/6, 6/4 e 10/5, vencendo os rivais no match-tiebreak, grande algoz dos brasileiros.
Isto porque nas últimas competições, Melo e Soares perderam justamente no match-tiebreak, que nada mais é do que o terceiro e decisivo set nas duplas, no qual a parceria que marcar 10 pontos primeiro vence. Nos torneios de Tóquio e Kuala Lumpur, os brasileiros foram eliminados justamente no match-tiebreak, até então o ponto fraco dos mineiros.
Já em Estocolmo, em uma hora de partida, os brasileiros se superaram contra os espanhóis e venceram a parcial final com certa tranquilidade depois de sair perdendo por 6/1. No match-tiebreak, destaque para o saque de Melo e Soares, que tiveram 100% de aproveitamento nos pontos disputados com primeiro serviço.
Na próxima rodada, os brasileiros podem enfrentar a dupla cabeça de chave 1 do torneio, formada pelo polonês Lukasz Kubot e o austríaco Oliver Marach, que vai enfrentar o mexicano Santiago Gonzalez e o alemão Philipp Marx na estreia em Estocolmo.